O sistema respiratório é influenciado pelo clima

O clima faz com que as pessoas se preocupem com o sistema respiratório, principalmente com as doenças que costumam acometer esse sistema.

O equilíbrio é importante, faça o que está ao seu alcance, por exemplo, use as roupas adequadas de acordo com o clima.

Em climas frios é bom evitar os locais fechados, os manter abertos e ventilados é a melhor opção para evitar a proliferação dos vírus. Já para os dias secos e quentes procure manter os ambientes umidificados, na falta de umidificadores, uma bacia com água ou panos úmidos nos ambientes, ajudam.

Mudanças bruscas na temperatura, interferem no sistema respiratório.

Com o clima mais úmido e frio é mais comum a gripe e resfriados, enquanto que o clima seco e quente predominam as manifestações das doenças alérgicas, como a renite, sinusite.

 

Embora o corpo humano possua um complexo e eficaz sistema de defesa, as vezes essas barreiras se rompem e podem levar ao adoecimento. De acordo com informações da Organização Mundial da Saúde (OMS) os problemas respiratórios tem altos índices de morbi e mortalidade.

A tosse é o primeiro sinal de que algo está errado. Atenção! Investigue! Cuide!

Os cuidados são bastante comuns:

  • Manter a hidratação, tomar muita água;
  • Intensificar a higiene, lavar as mãos;
  • Usar soro fisiológico no nariz.

 

Quem respira bem, vive bem!

Havendo qualquer dúvida, converse com o médico ou com um profissional de saúde para orientá-lo. Você também pode falar agora mesmo com um profissional de saúde pelo App VIC!

Gestores de Rh e planos de saúde Tenha o App VIC como um diferencial.

Recent Posts