Descubra com que frequência deve se verificar a pressão

Aos que sofrem com a pressão alta, independente do tratamento, é indispensável para seu controle, a verificar com frequência, seja nos serviços de saúde com os profissionais ou em casa. Essa medida possibilita controlar essa doença crônica e evitar complicações advindas da falta de controle dessa condição de saúde, como infartos e acidente vascular cerebral (AVC).

É recomendado o uso do aparelho manual para verificar a pressão.

A principal medida de controle da hipertensão arterial é a verificação da pressão arterial.

Nesse sentido, é recomendado acompanhamento médico, preferencialmente com o cardiologista, que é capaz de avaliar a eficácia do tratamento e a evolução da doença.

Seguir a prescrição e as recomendações do médico é o principal fator para controle da doença, nesse planejamento já deve esta pensado a periodicidade que se deve verificar a pressão arterial, geralmente esta associada as consultas médicas, em cada retorno com o médico ele vai medir a pressão arterial, conforme as recomendações do Ministério da Saúde (MS), respeitando o tempo de repouso e a técnica adequada.

Cuidado! A pressão alta costuma ser uma doença silenciosa, raramente apresenta sinais e sintomas. Portanto a verifique regularmente.

Além da medida da pressão em consultório pode ser que o medico solicite algumas medidas diferenciadas, seguindo horários, associação a atividades variadas. Atenção, esse mapeamento é importante. Siga as orientações e apresente para seu médico, a fim de favorecer o diagnóstico e melhorar o tratamento.

Evite a automedicação!

A pressão varia durante o dia.

Fatores que influenciam a pressão arterial:

  • Dor;
  • Ansiedade;
  • Estresse;
  • Medicamentos;
  • Álcool;
  • Cigarro;
  • Drogas.

 

Para medições da pressão arterial em casa, se certifique de que o aparelho esteja calibrado e siga as orientações do profissional da saúde.

Segundo o Ministério da Saúde (MS): O ideal é manter os níveis de pressão arterial (PA) dentro dos padrões normais: 120 e 139/ 80 e 89 mmHg.

Havendo qualquer dúvida, converse com o médico ou com um profissional de saúde para orientá-lo. Você também pode falar agora mesmo com um profissional de saúde Ei, Doutor!

 

gestores de Rh e planos de saúde Tenha o Ei, Doutor! como um diferencial.

Recent Posts